On


«Este blog não respeita o acordo ortográfico (AO90), por ser um atentado inaceitável à língua de Camões e de todos os Portugueses! E você, vai fazer parte deste atentado à língua Portuguesa, escrevendo segundo a aberração do AO90?»

A Inércia” de um povo;


"Um dos males de um país é a inércia dos cidadãos e a incapacidade da sociedade civil para se afirmar e ser um contra-poder às instituições".
R. Eanes




segunda-feira, 31 de março de 2014

EDP paga Milhares a Ex-governantes

EDP paga Milhares a Ex-governantes!!!




Ministro da Economia admitiu que a saída de Henrique Gomes do Governo
foi festejada por Mexia e Catroga. Foto Miguel A. Lopes/Lusa

Políticos do PS, PSD e CDS andam-nos a enganar, a roubar às descaradas e ainda por cima andamos a dar energia aos Espanhóis, só num trimestre nós os Portugueses "pagamos 75 milhões para vender energia a Espanha", coisa absurda, isto é um crime Nacional e ninguém faz nada... O Ex-secretario de estado afirma no terceiro video, a venda com perdas a Espanha!



A promiscuidade política entre o Governo e a EDP, é escandalosa, onde estão envolvidos Ex-governantes e governantes actuais. E a total "Inércia" do povo/sociedade permite que estes roubos continuem sem que nada aconteça...!

EDP com lucros pornográficos...

Depois dá nisto: EDP com lucros recorde de 1125 milhões em 2011, aqui!

A EDP fechou 2012 com lucros de 1.012 milhões de euros, aqui!

Em 2013: Lucros da EDP continuam acima dos mil milhões de euros, aqui! e aqui!


E tudo isto é possível porque a EDP contratou os boys que estiveram no governo!!!


Em baixo noticia, Correio da Manhã:


Sete ex-governantes, todos das áreas do PSD, PS e CDS, ganharam, em 2013, mais de 812 mil euros como membros do Conselho Geral e de Supervisão da EDP, órgão de aconselhamento da eléctrica liderada por António Mexia, também ele ex-ministro. Eduardo Catroga, ex-ministro das Finanças e presidente daquele órgão, obteve a remuneração anual mais elevada: 490 500 euros. Ou seja: em 14 meses, Catroga ganhou mais de 35 mil euros por mês. No grupo de sete ex-governantes, há seis ex-ministros e um ex-secretário de Estado. Do PSD, são, além de Catroga, os ex-ministros Jorge Braga de Macedo (Finanças, 1991-1993) e Luís Filipe Pereira (Saúde, 2002-2005). Do PS, são os ex-ministros Rui Pena (Defesa, em 2001 e 2002) e Augusto Mateus (Economia, 1996-1997). Do CDS-PP, Celeste Cardona (Justiça, de 2002 a 2004). Paulo Teixeira Pinto é o ex-secretário de Estado. Deste grupo, Celeste Cardona recebeu a segunda remuneração anual mais elevada: 69 999 euros. Em 14 meses, são quase cinco mil euros por mês. Os restantes ex-governantes ganharam de 33 927 a 57 mil euros por ano. Aqui no CM!



Passos Coelho, não desmente. Lobby do sector eléctrico despediu secretário de Estado da Energia, aqui!


PS, PSD E EDP NO ASSALTO AOS PORTUGUESES (1 de 3)...



Para o entrevistado o Ministro Álvaro Santos Pereira, também é um homem sério e competente, e não foi o ministério da economia, que cedeu ao loby da EDP.

Isto é um escândalo. Os portugueses têm que perceber que isto é o cumulo, o próprio governo trava quem tenta defender o interesse Nacional. 

A Troika mandou cortar as rendas. Mas também desistiu.




PS, PSD E EDP NO ASSALTO AOS PORTUGUESES...!





Pagamos 75 Milhões para vender energia aos Espanhóis!!! (ao minuto 1:00)

EDP obriga Portugueses a financiar Espanhóis??!


O ex-secretário de estado da energia, que saiu do governo porque não lhe permitiram avançar com os cortes nas rendas da EDP, denuncia aqui mais um escândalo que deveria fazer estremecer o governo e o país... mas nada.
Mais escandaloso ainda é que o próprio PSD votou contra, que se investigasse este caso, ou seja protegeu a EDP e permitiu a humilhação de Henrique Gomes.
"A proposta de audição, apresentada pelo PCP para esclarecer o processo que levou à saída do ex-governante no ano passado, foi aprovada pelo PS, PCP e Bloco de Esquerda na Comissão de Economia e Obras Públicas, mas acabou chumbada pela maioria.
O PSD e o CDS chumbaram hoje uma proposta do PCP para ouvir no Parlamento o ex-secretário de Estado da Energia, Henrique Gomes, e o ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira."




Veja aqui a entrevista completa, sobre este escândalo Nacional!
Negócios da Semana - As Trafulhices nas Energias...


Álvaro dos Santos Pereira e ex-secretário de estado foram demitidos, porque queriam cortar nas rendas escandalosas da EDP...!




“Entre um governo que faz o mal e o povo que o consente, há uma certa cumplicidade vergonhosa.” Victor Hugo

Esclarecidos? Pensem, não votem em corruptos!!!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Poderá gostar Também: