On


«Este blog não respeita o acordo ortográfico (AO90), por ser um atentado inaceitável à língua de Camões e de todos os Portugueses! E você, vai fazer parte deste atentado à língua Portuguesa, escrevendo segundo a aberração do AO90?»

A Inércia” de um povo;


"Um dos males de um país é a inércia dos cidadãos e a incapacidade da sociedade civil para se afirmar e ser um contra-poder às instituições".
R. Eanes




segunda-feira, 4 de abril de 2016

Um Escândalo Global

Panama Papers: Corrupção global






Escândalo Mundial. Fuga de informação revela estratégias de ricos e poderosos para esconderem fortunas, sem pagarem os impostos devidos nos seus países de origem.


Este é um escândalo que vai abalar muitos países e seus governos e os próprios alicerces da economia mundial. Nada poderá ficar como dantes, um terramoto político será esperado em vários países. Políticos serão expostos, corruptos de vária ordem serão desmascarados, bancos e banqueiros corruptos verão seus nomes na praça pública... Nada poderá ficar igual, ao que já fora antes!


Os principais governos mundiais serão pressionados pela população a tomar medidas concretas, contra a fuga de capitais sem serem taxados e, contra os países que acolhem os offshores/paraísos fiscais. 

Não se pode continuar a exigir que milhões de cidadãos paguem os seus impostos, enquanto há umas quantas dezenas ou centenas de indivíduos multimilionários sem escrúpulos, continuam a fugir impunes, com o saque ao povo/país e sem pagarem os impostos devidos. 

Afinal onde está a moral desta gente com pouca vergonha? Obrigam uns quantos países a aplicar a austeridade ao seu povo, a tirar-lhes o emprego, a tirar-lhes tudo e, até a dignidade... para quê? Para uns quantos mafiosos "viveram à grande e à francesa", com o dinheiro subtraído a milhões de cidadãos escravizados e que vivem no limiar da miséria???

Até onde vai a covardia política de governos adoradores de mafiosos psicopatas e destruidores das sociedades? 
Veremos como vai agir a pouca vergonha da "União Europeia", ou se vai continuar na inércia, a enterrar a cabeça na areia, como se nada se passa-se... e, a exigir austeridade só para alguns, enquanto centenas de ricos fogem com o saque para os Offshores, livres de impostos.



"Giant Leak of Offshore Financial Records Exposes Global Array of Crime and Corruption.

Millions of documents show heads of state, criminals and celebrities using secret hideaways in tax havens. (clique aqui!)"







"...Os documentos obtidos pelo diário alemão Süddeutsche Zeitung e publicados pelo Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação e mais de uma centena de órgãos de comunicação espalhados pelo mundo revelam as estratégias dos ricos e poderosos para esconderem as suas fortunas através de paraísos fiscais."

Da lista constam pelo menos 140 figuras políticas e outras personalidades de primeiro plano.












Mossack Fonseca, sacode a água do capote, a alegações de lavagem de dinheiro.


"...Confrontada com divulgação de 11 milhões de documentos dos seus arquivos, a Mossack Fonseca ameaça avançar com um processo contra quem divulgue os documentos que estavam nos seus arquivos. Um dos dois fundadores da empresa gestora de fortunas, Ramon Fonseca, nega envolvimento em actividades ilícitas:

“Todos estes nomes que são mencionados, incluindo jogadores de futebol e mafiosos, não são clientes nossos. São clientes de intermediários de bancos que compraram uma das nossas empresas e a venderam, e essas pessoas usaram-na para sabe-se lá que propósitos”, disse Ramon Fonseca. fonte






No entanto, há muitas vitimas no mundo a sofrer às mãos de autenticas máfias que proliferem um pouco por todo o mundo!

The Panama Papers: Victims of Offshore

Sem comentários:

Enviar um comentário

Poderá gostar Também: